Quando mostramos as fotos para os alunos, na primeira aula, iniciamos a construção do conceito de escala. Naquele momento mostramos uma imagem da igreja Matriz em detalhe, portanto de escala grande e, uma outra foto tirada a distância onde era possível ver toda a igreja, em escala pequena.
A escala é uma informação importante no mapa. Além de informar quantas vezes o tamanho real foi reduzido, nos dá a noção da quantidade de detalhes que o mapa mostra. Dependendo das necessidades e dos objetivos de quem esta utilizando o mapa, a escolha do mapa mais apropriado é facilitada pelo conhecimento da escala.
A próxima ativadade:
Numa folha quadriculado havia um barquinho desenhado e os alunos tinham que reduzir esse barco pela metade.
A escala é uma informação importante no mapa. Além de informar quantas vezes o tamanho real foi reduzido, nos dá a noção da quantidade de detalhes que o mapa mostra. Dependendo das necessidades e dos objetivos de quem esta utilizando o mapa, a escolha do mapa mais apropriado é facilitada pelo conhecimento da escala.
A próxima ativadade:
Numa folha quadriculado havia um barquinho desenhado e os alunos tinham que reduzir esse barco pela metade.
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