Após a construção da maquete é hora de construir a da Planta da sala de aula.
Cobrindo a maquete com plástico incolor transparente (ou papel celofane), pedimos aos alunos que olhem cada objeto da maquete exatamente de cima (ponto de vista vertical) e que copiem seus contornos (incluindo aí as paredes).
Cobrindo a maquete com plástico incolor transparente (ou papel celofane), pedimos aos alunos que olhem cada objeto da maquete exatamente de cima (ponto de vista vertical) e que copiem seus contornos (incluindo aí as paredes).
E, para chegar à planta, os objetos foram projetados sobre o plástico de uma mesma maneira, o que resultou num único ponto de vista.
Para caracterizar o mapa instigamos os alunos a dar um nome a esse mapa, que seria o nosso titulo e como vamos saber o que tem no mapa? Como vamos fazer a leitura desse mapa? Através da legenda.
Para caracterizar o mapa instigamos os alunos a dar um nome a esse mapa, que seria o nosso titulo e como vamos saber o que tem no mapa? Como vamos fazer a leitura desse mapa? Através da legenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário